Optimizar e acelerar o acesso à base de dados no WordPress

A base de dados é a base do wordpress, é onde está todo o conteudo que será mostrado ao visitante, todas as informações de utilizador, os posts e as páginas, as categorias, as tags entre outras informações.

É da máxima importancia que esta tenha a informação necessário e nada mais.

A minha sugestão é eliminar todas as revisões dos posts, eliminando assim parte da “gordura” da nossa gordinha base de dados.

As revisões são versões anteriores, ou simples cópias de segurança, dos nossos posts e páginas que são criados a cada gravação. A intenção desta funcionalidade é podermos voltar atrás caso a actualização do post atual não esteja do nosso agrado.

Depois de publicado e confirmado que o post está correcto estas revisões que já não fazem falta, por isso não há razão para as mantermos, no mínimo são por vezes mais de 15 cópias de cada um dos nossos posts ou páginas.

Para isso existe um plugin bastante eficaz, o Better Delete Revision Manager, pode fazer download directamente do site do wordpress.

Plugin - Better Delete Revision Manager

Em blogs com bastante posts, esta acção acelera a visualização e pesquisa dos posts.

Gostou? Partilhe, não custa nada 🙂Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone

Uma ideia sobre "Optimizar e acelerar o acesso à base de dados no WordPress"

Deixe uma resposta