Como desactivar todos os plugins do wordpress

Desactivar todos os plugins do wordpress é simples desde que se tenha acesso ao Painel de administração.
Existe ocasiões que as actualizações dos plugins, ou a falta delas, origina incompatibilidades com o WordPress provocando erros que impedem o bom funcionamento do site.

O conselho nestes casos é que se desactive todos os plugins e que se vá activando um a um, para determinar qual está a provocar o erro.

Mas, e se não tivermos acesso à area de administração? Como podemos desactivar os plugins para diagnosticarmos a origem do problema?

Desactivar todos os plugins do wordpress – Metodo 1 – FTP

O mais simples de todos, tem acesso FTP ao seu site? Se sim procure a pasta “/wp-content/plugins” e mude o nome da pasta “plugins” para “plugins-off” (qualquer nome serve desde que altere o original). Experimente entrar no painel de administração do seu site, se conseguir atraves do FTP reponha o nome da pasta dos plugins, dirija-se à parte do plugins na área de administração e comece a activar um a um

Desactivar todos os plugins do wordpress – Metodo 2 – phpMyAdmin

Este metodo exige que tenha algum conhecimento do phpMyAdmin.
Entre o seu cPanel e procure o link para o phpMyAdmin.
Escolha a base de dados do seu site e clique sobre a tabela wp_options (o texto “wp_” pode ser outro, vai depender do prefixo escolhido durante a instalação do seu wordpress), procure na tabela pela opção “active_plugins”, edite e substitua o valor por “a:0:{}” (sem as aspas).
Como podemos desactivar os plugins - Cpanel phpMyAdmin - 1
Como podemos desactivar os plugins - Cpanel phpMyAdmin - 3

Se estiver com alguma dificuldade em encontrar a opção pode sempre ordenar a coluna “option_name” clicando sobre ela, colocando aquilo que procuramos logo no topo.

Entre na area de administração e começe a activar os plugins um a um.

Pessoalmente prefiro o metodo 1 para desactivar todos os plugins do wordpress, já me safou algumas vezes, sendo este o mais simples.

Deixe um comentário